Destination wedding | Leo França

Há quanto tempo você trabalha com fotografia? 
Fotografo casamentos há mais de seis anos. Tenho formação em Comunicação Social com habilitação em Marketing, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Desde então, fotografo eventos sociais, corporativos e ministro palestras e workshops em diferentes lugares.
 
Onde fica o seu escritório?
Costumo atender os casais em meu home office em Brasília. Também costumo marcar reuniões em cafés e hotéis quando estou viajando para fotografar novos projetos ou quando a situação exige mais informalidade. De qualquer forma, costumo agendar todas as reuniões com antecedência e combino com o casal a melhor maneira de nos encontrarmos.
  workshop leo frança
 
Sou de outro estado / país. Você viaja para  fotografar?
Claro que sim! Ficarei honrado em me deslocar para participar deste momento tão especial! Além de Brasília, que é o lugar onde moro, já tive a oportunidade de fotografar em estados maravilhosos como São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Alagoas e Rio de Janeiro. Também tive a oportunidade de fotografar em países como Argentina, Panamá e Estados Unidos. Mas para isso é preciso tomar algumas precauções, como efetuar o fechamento do contrato com bastante antecedência para que eu possa me programar. Também é necessário calcular as despesas com passagem e hospedagem. Se você não está no Distrito Federal, me mande um e-mail para que eu possa te ajudar a calcular o orçamento.
 
Como posso reservar a data do casamento?
Primeiramente faremos uma reunião para que eu possa conhecer a historia do casal. Pode ser uma reunião presencial ou virtual, por meio do FaceTime (para os usuários de iPhone) Ou pelo Skype. Costumo entrar em contato por email ou telefone para agendar nosso primeiro encontro. Depois disso, preparamos um contrato para formalizar o acordo e reservar a data do  evento.
 
Qual o valor do seu serviço? E as formas de pagamento?
Devo dizer que o valor do investimento para cobertura de casamentos começa em R$ 7000,00 em território brasileiro.
Ensaios fotográficos casuais custam em média R$ 1500,00. Em outros países ou estados, como o custo é maior, devo acrescentar despesas de traslado e hospedagem. É possível fazer o pagamento em dinheiro ou parcelar estes valores no cheque ou no cartão de crédito com transação online. Para isso, disponho de uma conta de pagamento via Paypal para que possa garantir seguramente a sua vaga o quanto antes. Você também pode clicar aqui para fazer o pedido de um orçamento detalhado.
 
 
Quantas fotografias você entrega?
Em um casamento costumo entregar aproximadamente 1000 fotografias. Em ensaios costumo entregar uma média de  60 imagens. Todas tratadas e gravadas em alta resolução.
 
 
Qual o prazo de entrega?
A entrega dos arquivos digitais de um ensaio de 60 fotos pode levar de 15 a 20 dias.
Já os arquivos digitais de um casamento com 1000 fotos podem levar de 30 a 45 dias para entrega.
Álbuns fotográficos só são produzidos após a escolha das imagens. Geralmente todo o procedimento leva em média 90 dias corridos para ser concluído, exceto em casos de força maior.
 
 
Qual o equipamento que você utiliza?
Sempre levo pelo menos duas câmeras profissionais e um conjunto de lentes claras. Não costumo utilizar flash, mas levo sempre comigo por precaução.
 
 
Formas de pagamento
A forma mais conveniente para o pagamento é por meio de depósito bancário ou emissão de cheques.
Também disponho de uma conta no Paypal caso prefira fazer a transação parcelada via internet. Para garantir a data do seu evento é imprescindível a assinatura do contrato.
 
 
Muito obrigado por confiar no meu trabalho. Sei que nossa relação irá se basear na confiança que iremos estabelecer a partir daqui. Ficarei muito satisfeito em poder fazer parte do seu casamento!
 
Caso ainda tenha alguma dúvida, escreva!
Ficarei feliz em responder seu email.
 
leo@leofranca.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 

Os comentários estão fechados.