Workshop // Fotografia

ws arraial

 
 
Datas e vagas limitadas
Está organizado um workshop de fotografia em Arraial D’Ajuda, Bahia em Março deste ano com o objetivo de promover a imersão em temas ligados ao empreendedorismo na fotografia de casamentos e também o modo que trabalho meu conteúdo fotográfico, com assuntos que abordam desde o atendimento aos casais até a entrega do material produzido durante o acompanhamento aos casais. O seminário será dividido em dois dias (22 e 23 de março) organizados de modo a possibilitar estudos teóricos e oficinas práticas.
Peço que não deixe para a ultima hora pois as dinâmicas devem ser aplicadas a pequenos grupos para facilitar a didática dos temas e possibilitar um debate entre todos.
 
O local
Todas as locações disponíveis para o seminário serão divulgadas por e-mail, uma vez que realizada a confirmação do pagamento referente ao workshop e as oficinas práticas. O motivo é a segurança dos participantes, pois muitas das vezes estamos lidando com profissionais que necessitam portar um equipamento de alto custo. Para evitar transtornos, devemos ser cautelosos.
Iniciaremos o cronograma pela manhã, pontualmente as 8:00h e daremos continuidade até as 20:00h, com intervalos periódicos para alimentação. Haverá momentos específicos para debates e questionamentos referentes ao assunto abordado
 
Guarujá, São Paulo. Fernanda e Samuel, ensaio de casamento na praia
 
O que vamos abordar?
Falarei um pouco sobre processo criativo, composição, como e por quê e como faço cada fotografia. Conversaremos sobre tendências de mercado, identidade visual, fortalecimento da marca, modelo de negócio gerenciamento de preços e clientes. 
Na prática vamos fotografar um casal real, em luz natural, trabalhando a comunicação de maneira simples visando aproveitar momentos naturais do relacionamento e do perfil de cada casal. Também pretendo abordar aspectos técnicos do meu workflow e tratamento da imagem visando fortalecer a identidade da fotografia. Irei expor problemas e dificuldades que tive de enfrentar durante minha carreira e como os solucionei de modo a me ajudar profissionalmente e satisfazer meu público.
 
 
Valores
É importante que leia todo este texto. Não procure apenas pelo preço sem compreender do que se trata este workshop.
Valorizo muito todo o histórico de informação que adquiri em diferentes países e estou disposto a compartilhá-lo com o grupo. Gosto de conversar com pessoas altamente interessadas no assunto para valorizar e enriquecer ainda mais nosso debate em uma profissão tão séria como a que estamos inseridos. Todos nós aprendemos e ensinamos juntos em um evento desta magnitude. Amigos e contatos profissionais surgirão. Portas serão abertas e experiências transformadoras estão por vir.
Gosto de fazer as coisas de modo profissional e é difícil lidar com todo o público que me procura para conversar sobre minhas experiências. A única forma de limitar grupos de interesse e compartilhar idéias compatíveis com cada nível de profissionais, é estipulando um valor de acordo com cada expectativa.
 
 
Investimento
Se quer viver realmente tudo isso, pare e pergunte a si mesmo: Quanto quer cobrar por cada casamento que faz? Atualmente no mercado em que estamos inseridos é comum ver pessoas cobrando mil, talvez dois mil reais por um trabalho que durará semanas. Este valor é incompatível com a realidade do mercado, a nossa realidade profissional.
Farei com que tenha conhecimento necessário para aumentar o seu potencial de lucro, fortalecendo sua marca e impactando seu cliente com uma fotografia que supere as expectativas. Você verá que é possível. Basta amar e respeitar o seu trabalho. Como a maioria das pessoas deverão recuperar o investimento em alguns meses, devo dizer que o valor do investimento é de trezentos reais por participante, em território brasileiro. Em outros países, como o custo é maior, devo acrescentar despesas de traslado e hospedagem. É possível parcelar desde que o organizador do seminário esteja ciente. Para isso, dispomos de pagamento via Paypal para que possa garantir sua vaga o quanto antes.
 
 workflow leo frança
 
A idéia é compartilhar
Não faço isso por dinheiro. Faço cerca de vinte casamentos ao ano e obtenho toda minha renda por meio destes projetos de casamento que faço pelo Brasil e no exterior, absorvendo diferentes culturas e criando uma rede de relacionamentos importantíssima para o meu trabalho. Me sinto honrado em poder proporcionar condições para outras pessoas possam viver o que vivi, conhecer pessoas fantásticas que conheci e ter orgulho da profissão que escolheram. Compartilhar é, mais do que nunca, aprender.
 
 
Por que os seminários não são gratuitos?
Primeiramente pelo fato de que é difícil deixar a família para trás por uma ou duas semanas. A viagem e hospedagem também são caros. São custos que não posso deixar de ter e acho injusto deixar que um organizador arque com todos os custos sendo que todo um grupo se beneficiará com a informação adquirida.  Sempre vou as cidades que me interessam mais e busco tornar acessíveis todos os workshops de acordo com a realidade de cala localidade.
Sem este apoio seria impossível manter uma logística propícia ao nosso encontro.
 
 
Uma sessão em uma situação real
Ao entardecer sairemos para um ensaio fotográfico nas mesmas condições de um ensaio real, e verá todo o fluxo de trabalho desde a escolha do local, passando pela direção, contando histórias e por fim, concluindo nossa sessão. É um dos momentos mais importantes do nosso encontro. Onde aprendemos, fazemos amizades e encaramos a realidade do trabalho.
 
 
Formas de pagamento
A forma mais conveniente para o pagamento é acertando diretamente com o organizador do seminário por meio de depósito bancário. Geralmente o organizador é uma pessoa designada para me receber e guiar pela cidade, e que informo sempre o nome e algum meio de contato. Também disponho de uma conta no Paypal caso prefira fazer a transação parcelada. Para garantir sua vaga deve efetuar o p
agamento de alguma dessas maneiras. Emitiremos um comprovante e iremos adicionar seu nome a nossa lista.
 
 
formulario de inscrição
 
Quer participar?
Muito obrigado por confiar no meu trabalho. Sei que nossa relação irá se basear na confiança que iremos estabelecer a partir daqui. Ficarei muito satisfeito em poder fazer parte do seu enriquecimento cultural e mais ainda por poder ter a honra de conhecê-lo pessoalmente em atividades práticas.
 
Caso ainda tenha alguma dúvida, escreva!
Ficarei feliz em responder seu email.
 
leo@leofranca.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os comentários estão fechados.